Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

agosto 13, 2019

Inverno Negro, Stefano Sant' Anna



Hoje vamos exaltar um escritor nacional e um gênero literário que eu amo muito, a fantasia!

Vale também destacar que eu me apaixonei pela história de Leonan Albuquerque, contada no livro "Inverno Negro", e escrito pelo Stefano San't Anna, que me surpreendeu bastante com sua escrita.

AUTOR: STEFANO SAN'T ANNA || EDITORA:  EMPÍREO || PÁGINAS: 352 || CLASSIFICAÇÃO:   ❤❤❤

Leonan é um adolescente de 16 anos que vivia com sua mãe, Lydia (com quem não tinha uma boa relação), em Boa Esperança no Rio de Janeiro. Ele não tinha amigos, por ser um egoísta e por não conseguir se encaixar verdadeiramente àquele mundo. Ele levava a vida de uma pessoa comum, até que um dia a vida "sem graça" que Leonan acreditara ter, mudou completamente.

Inesperadamente Leonan e Lydia receberam a visita de um caçador vindo de outro mundo, que em poucos minutos de conversa partiu o mundo de Leonan em dois. Tudo aquilo que ele acreditara ser verdade fora destruído.  

Lydia não era sua verdadeira mãe e ele havia sido sequestrado por ela de seu verdadeiro mundo.

Após tantas descobertas sobre sua verdadeira vida e de ter visto Lydia se suicidar bem na sua frente, Leonan foi levado pelo tal caçador ao seu mundo de origem, a "Starlândia". Mas as descobertas não pararam por aí, ele também fazia parte da família real e seu pai não havia morrido num acidente de caminhão, como Lydia havia lhe contado.

Ao chegar em Starlândia, Leonan conhece os irmãos Meydym, Samyra e Pittsonn, que o ajuda a desvendar seu passado e é através deles que ele descobre que seu pai, o rei Heldohan, havia sido sequestrado, que ele tinha uma irmã que também estava desaparecida, e que todos os Agnianos (como são chamados todos os que vivem no Reino de Agnes e no Reino Marrom) estava sofrendo pela chegada do "Inverno Negro".

Antes de se suicidar, Lydia entrega a Leonan um bracelete que fora deixado de herança a ele. Esse bracelete possuía todo o poder do Éter, e para salvar os Agnianos e sua própria vida, Leonan terá que aprender a dominar tal poder antes que tudo chegue ao fim.

E aí começa a melhor parte do livro, assim como na vida real nem todos são quem aparentam ser... Leonan acaba sendo enganado por alguém que nem mesmo esperava e se vê correndo um grande perigo.



O livro é narrado em primeira pessoa na visão de Leonan, e à princípio o enredo da história parece bem confuso, mas com o passar das páginas vamos conseguindo compreender tudo. Creio eu que que haverá continuação, já que a história toda não ficou bem esclarecida.

Não havia nada mais horrível do que estar ali, sentindo o gosto daquela realidade


Todos os personagens foram bem construídos e com personalidades bem fortes, como a de Samyra, que apesar de ser bem grosseira eu gostei bastante de como ela conseguia se destacar, mesmo não sendo a protagonista. E quanto a Leonan, por ser um garoto meio "misterioso" já ganhou meu coração. Apesar de tudo que aconteceu em sua vida, ainda sim ele consegue ser alguém extremamente admirável e corajoso.

Enfim, a leitura foi maravilhosa (não só porque amo fantasia hein).

Eu tinha certeza de que minha jornada continuaria, não importava o que eu precisasse entregar. Ninguém poderia me impedir.


Gostei muito do fato de a história não ser nenhum pouco clichê, mal posso esperar pela continuação ❤ A diagramação, assim como a capa estão incrivelmente lindas, o trabalho da editora e do autor ficou sem sombra de dúvidas impecável.

ONDE COMPRAR:  SARAIVA  AMERICANAS SUBMARINO

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos