Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

agosto 27, 2019

Mapa mental: Critérios de Noticiabilidade segundo Mário Erbolato



Olá, pessoas!

Eu amo estudar por meio de mapas mentais, pois além de ser uma maneira criativa de aprender as matérias, o conteúdo fica bem mais fácil de entender. Pensando nisso, resolvi disponibilizar, pelo menos uma vez por mês, mapas mentais para que vocês possam baixar gratuitamente.

O assunto de hoje são os "Critérios de noticiabilidade, segundo Mário Erbolato", conteúdo que eu estudei na disciplina de Introdução a Comunicação, logo no primeiro período do curso de Jornalismo.

Os critérios de noticiabilidade "determinam" o que vai ou não virar notícia, e o Mário Erbolato listou 24 critérios para que jornais pudessem se basear na hora da escolha das notícias. Desses 24 critérios, eu separei 6 para colocar em nosso mapa mental. Confira;


Veja quais são os 24 critérios


Baixe o seu mapa






Baixe o mapa em pdf


O mapa está em formato pdf e tamanho A4 com 300dpi de qualidade. Agora, sem mais delongas, faça o download do seu mapa e já comece a estudar! 

Lembrando que você não pode retirar os créditos e nem pode reproduzir este material.


Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado! Deixem aqui nos comentários quais assuntos vocês querem que eu faça um mapa mental. Beijos e até logo! 💡

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos