Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

agosto 05, 2019

Nova essência, layout novo


Depois de quatro meses sem publicações, resolvi dar as caras novamente e como de costume decidi modificar o layout — mais uma vez . Acredito que toda mudança só se concretiza quando feita por completo, por esse motivo, resolvi deixar de lado aquele estilo branco e cinza do antigo layout e voltar para as minhas tão amadas cores pastéis. 

Falando em mudança, enfrentei tantas nos últimos 10 meses, que seria impossível não ficar um tempo longe daqui. Saí de casa para morar sozinha, estava fazendo dois estágios — até que finalmente fui contratada , visitei minha família depois de quase dois anos longe e além disso, o pior de tudo, é que as minhas crises de ansiedade retornaram. Enfim, sem dúvidas esse momento longe de tudo, colocando a cabeça no lugar e me dedicando à uma coisa de cada vez, fez muito bem para o meu coração. 

A nova essência

Primeiro veio o Pump Color, lá em 2013, quando eu estava descobrindo esse mundo da blogosfera. Anos mais tarde, em 2015, por volta dos meus 16 anos veio o Que transborde, um blog cheio de poesia e inspiração. Logo depois, o Aventuras Literárias, em 2017, e por fim Jornalismo Criativo em 2018. A razão de tantos nomes? Minhas mudanças. Sempre que eu mudo, o blog faz parte disso, por esse motivo cada nome representou uma fase da minha vida. 

Agora, o Jornalismo Criativo faz referência a duas coisa, das mais importantes da minha vida, o Jornalismo e a Criatividade. Nessa nova fase vamos falar sobre justamente as coisas que estou vivendo agora: vida adulta, organização, estudos, faculdade e livros, claro. Espero que gostem do novo conteúdo. Em breve vamos lançar a newsletter. 

O layout novo

Como citei no começo desse post, eu amo cores pastéis e no meu antigo layout não tinha nenhum colorido, motivo este que mais me desanimou. 

Cores

Para montar a paleta de cores eu escolhi o site coolors.co. Lá eu selecionei algumas cores pastéis mais neutras, tipo o bege, marrom e rosa.



Essa é a minha paleta completa feita no coolors.co 

Fontes

Optei por fontes com serifa para alguns destaques e as sem serifa para os textos. Além disso, no título optei por uma fonte cursiva (que eu amo).


Confira a lista de fontes utilizadas


Mudanças

Fiz também algumas mudanças na organização dos elementos. Removi o meu fixo do topo e coloquei um menu logo abaixo do título com a opção de acessar as principais categorias do blog. Também mudei o gadget de resenhas de lugar, do início ele passou para o final do blog. Algumas mudanças ainda estão sendo feitas, principal emente nas páginas, mas em breve tudo já estará em seu devido lugar. 



Confira agora algumas coisas que mudaram com relação ao layout anterior e como estão organizados os itens.

Bom essas foram as mudanças mais significativas. Comentem aí o que vocês acharam desse novo layout! Esse post foi só um "tô de volta", mesmo. haha

Beijos e até o próximo post! 💡 

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos