Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

outubro 01, 2019

Só a gente sabe o que sente, Frederico Elboni




Textos leves e cheios de sentimentos, que preenchem os dias com doses de sentimentos bons.

Para escrever essa resenha eu não pude deixar de me preocupar com a música de fundo, afinal é preciso ter sensibilidade para falar sobre um livro que expressa tantos sentimentos bonitos a cada página.

Meu primeiro contato com a escrita do Fred foi no blog "entenda os homens", onde ele frequentemente deposita seus devaneios. Desde então me vejo apaixonada pela escrita desse homem, que assim como eu, é pisciano e esbanja romantismo e sensualidade na escrita.

AUTOR: FREDERICO ELBONI || EDITORA:  EMPÍREO || PÁGINAS: 168 || CLASSIFICAÇÃO:   ❤❤❤❤❤

"Só a gente sabe o que sente" é um livro de crônicas. São diversas histórias, que nos leva sempre a uma mesma reflexão: nenhum sentimento é igual ao outro.

Enquanto eu estava lendo o livro, me peguei imaginando e vivendo todas aquelas coisas, porque a escrita do Fred tem realmente essa capacidade, de nos fazer sentir aquela sensação boa no coração, sabe?

Uma dos contos me chamou bastante a atenção: "me deixa ser insegurança". Me identifiquei muito, pois no mundo em que vivemos, em que tudo precisa ser 8 ou 80. Já eu prefiro não ter uma resposta certa pra tudo. Nada melhor do que viver e ver no que vai dar, né?

"Só a gente sabe o que sente" é aquele livro que você lê e esquece do caos que estava a vida. É leve, divertido e cheio de clichê romântico.

Sabe aquele livro que nos faz entender nossos próprios sentimentos? Então.

Senti que no livro os relacionamentos são muito idealizados, como se houvesse necessidade de ser intenso e avassalador. O que eu discordo. Afinal, nem todos sabem demonstrar aquilo que sentem. Seja por histórias do passado ou por sua própria personalidade.

Por fim, que a leitura desse livro seja apenas como uma forma de fugir um pouco da realidade, coisa que os livros sabem bem nos proporcionar.

ONDE COMPRAR:  SARAIVA  AMERICANAS SUBMARINO

E você, já leu algum livro do Fred? Qual é o seu favorito?

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos