Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

janeiro 16, 2019

Obsessão, Halice FRS




No post de hoje teremos uma resenha! Dessa vez vamos conhecer um pouco sobre o livro "Obsessão" que foi publicado pela Ler Editorial. Vamos conferir?

AUTOR: Halice FRS || EDITORA: Ler Editorial || PÁGINAS: 344 || CLASSIFICAÇÃO: ❤❤❤❤

Obsessão é o primeiro livro que compõe a série "Amor Imortal" escrito pela Halice FRS. Quando li a sinopse do livro e percebi que se tratava de uma história de vampiros logo me animei, e assim que o livro chegou já comecei a ler. 

Primeiramente devo começar essa resenha já adiantando que "Obsessão" me deixou completamente dividida entre estar com muita raiva e estar completamente apaixonada pela história e por Ethan, claro. Bom vocês querem entender o por quê? Sim. Então vamos lá. 

Ethan MCcain é um vampiro e advogado, com mais de 115 anos, no prologo nós conseguimos entender como ele foi transformado e o porquê. Desde humano Ethan já era mimado, agora imaginem depois de ter super poderes provenientes da vida de imortal? 

Depois que foi transformado em vampiro ele podia correr super rápido, podia ficar invisivel, controlar a vontade dos humanos, iludir, fazer esquecer e por aí vai. Bem, esse vampiro super boêmio, mimado e completamente mandão, é daquele tipo "tô nem aí pra nada". Tratava todas as mulheres que conhecia como um objeto. Ele usava sua incrível beleza e seu poder de sedução para encantar suas vítimas, bebia o sangue delas e depois as descartava. Não dá pra gostar de um personagem assim né?

Porém isso mudou depois que ele conheceu Danielle ou simplesmente Dana, uma jornalista recém formada e também a namorada Paul um advogado muito bem sucedido e o namorado dos sonhos de qualquer mulher. Dana levava sua vida "perfeitinha" até que Ethan MCcain resolve aparecer em sua vida e vira-la do avesso. 


Ao ver Dana pela primeira vez ele ficou encantado pelo seu cheiro, mas o que ele não sabia é que Dana mudaria completamente sua vida. O vampiro que antes era boêmio e sem um pingo de amor, agora se via completamente apaixonado e obcecado por Danielle, e ele agora estava disposto a fazer o que estivesse ao seu alcance para que Danielle fosse sua eternamente. Nesse mesmo dia em que ele encontrou Dana, um inimigo estava o espreitando e determinado a seguir seus passos, porém no primeiro livro nós não temos muitos detalhes sobre esse inimigo perseguidor.

Bom, a historia do primeiro livro se baseia basicamente nisso. E é exatamente esse o motivo da minha revolta. Foram mais de 340 páginas para chegar ao final ainda sem respostas. A escrita da autora é impecável e muito viciante. A história é realmente muito boa, porém fiquei decepcionada com o final (nem teve final). Em compensação temos aí a continuação que preciso pra ontem, para saber o desfecho dessa história de amor e obsessão, que envolve o mundo mortal e o imortal. Ah, e é claro, torcendo para que Dana e Ethan fiquem juntos, a mocinha e o vampiro que não é tão mocinho assim. Melhor história? Com certeza haha.


O livro é narrado em primeira pessoa, uma parte narrada por Ethan e a outra por Danielle, o que gostei bastante, pois assim é possível entender o que cada um está sentindo.  A diagramação é simples e bonita ao mesmo tempo. Todos os personagens foram muito bem construídos e o enredo da história bem desenvolvido. Enfim, me apaixonei por cada detalhe - e personagem-.

"Belo pareceu feminino demais para alguém que exalava masculinidade e divino rebaixaria os deuses."
  
Já conheciam a autora? E o livro? Enfim, é isso espero que tenham gostado. Deixa sua opinião aí nos comentário, okay? Beijos e até logo!

ONDE COMPRAR:  ESTANTE VIRTUAL  AMERICANAS SUBMARINO

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos