Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

setembro 03, 2019

Aplicativos de organização que eu uso!


Depois de anos e anos me dedicando para encontrar a ferramenta perfeita de organização, cheguei a conclusão de que finalmente estou satisfeita com meu planejamento. Nunca me senti tão produtiva quanto tenho sido nos últimos meses.

Após vários e vários testes, elegi alguns aplicativos como essenciais para a organização da minha rotina. E eu garanto, toda essa dedicação para ser uma pessoa organizada faz TODA diferença.

Depois que eu comecei a me planejar com antecedência para as coisas e deixei parte da minha procrastinação de lado, eu consegui cumprir todos os meus prazos e fazer tudo com muito mais dedicação, além disso ainda melhorei minha ansiedade e me senti muito mais aliviada.

Agora, deixando a minha história um pouco de lado, vamos ver quais são os aplicativos que eu utilizo para me organizar.



Google Keep - Organização de notas e listas
No Google Keep eu organizo aquelas notas rápidas, sabe? Frases que eu gostei, coisas que não posso esquecer, senhas, datas de aniversário e também listas de coisas (específicas) que preciso comprar.

Tem um post no blog ensinando a fazer um banco de textos no Google Keep, você já leu?




Google Agenda - Organização de horários
Minha queridinha da vida. No Google Agenda eu coloco todos os meus horários fixos, como trabalho, horário de almoço e horários de aula na faculdade. Os espaços em branco (tempo livre) eu preencho com coisas que eu gostaria de fazer naquele horário, como ler, horário para dormir, fazer minha meditação e etc.


Microsoft to-do - Organização de tarefas
Se eu não estiver com o to-do em dia eu não consigo fazer nada com esse aplicativo maravilhoso e super simples, eu faço uma lista de TUDO que eu quero fazer naquele dia e coisas que eu preciso lembrar de fazer em dias específicos. Tem um recurso nele que eu amo, no "Meu Dia" eu coloco tudo que eu preciso fazer especificamente naquele dia, o legal é que ele zera assim que dá meia noite, ou seja, é realmente um planejador diário. Depois pretendo fazer um post especialmente sobre ele.




Notion - Organização pessoal e de projetos (metas, textos, calendário editorial)
Pensa em um aplicativo completo, agora multiplica! Com o Notion temos inúmeras possibilidades de organização. Nele eu organizo meus livros, minhas séries assistidas, o calendário editorial do blog, meus estudos, a lista de compras da casa e metas do mês. É muita coisa mesmo. Tenho que fazer um post específico dele também hehe




Trello - Organização do trabalho
Por fim, o Trello, que só utilizo para trabalho. Utilizo ele para saber o que preciso fazer em cada dia, separar o planejamento por cliente e consigo passar as demandas para os outros membros da equipe. Em breve eu compartilho com vocês o modelo de organização para o trabalho.


Urfa, quantos aplicativos! Você já conhece ou usa algum da lista? Deixe aqui nos comentários o que você achou.
Por hoje é só,
beijos. 💡

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos