Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

setembro 16, 2019

Como eu organizo meu Google agenda


Como prometido no post "aplicativos de organização que eu uso", trouxe hoje um post completo sobre meu Google agenda. Já faz uns 3 anos ou mais que passei a usar o Google agenda para marcar todos os meus horários e tarefas fixas e o aplicativo tem me ajudado MUITO.

O que eu coloco na agenda?


  • Horários que eu tento manter fixos, como: hora de dormir, de almoçar, de meditar etc
  • Horários fixos, como: Trabalho, aulas Eventos: Meet up de inglês, cursos aos finais de semana, show, reunião etc
  • Tarefas com hora marcada: preciso fazer uma entrevista? coloco na agenda com o horário e endereço, por exemplo.


Quais agendas eu tenho?


  • Pessoal: alguma reunião, por exemplo, ou datas comemorativas pessoais, como, aniversário de namoro.
  • Aniversários: faço a sincronização com os contatos do meu celular.
  • Eventos: Meet up de inglês (que participo às vezes) e eventos em geral.
  • Faculdade: horários das aulas.
  • Hábitos: Coloco meus horários de leitura, ainda quero criar novos hábitos.
  • Lembretes: Não costumo usar, mas quando tenho que pagar alguma conta, por exemplo, coloco todas as contas anexadas e procuro um horário para pagar.
  • Rotina: Horário de almoço e horário de dormir.
  • Saúde: momentos que dedico a mim. Faço yoga ou meditação, ou os dois haha.
  • Tarefas: é uma agenda que já vem por causa daquele aplicativo "tarefas", tentei usar, mas não me adaptei.
  • Trabalho: horário em que estou no trabalho, ou seja, ocupada. Acho importante adicionar na agenda, pois vejo todo meu horário disponível.
  • Fases da lua: amo saber em qual lua estamos, então achei útil seguir esse calendário.
  • Feriados do Brasil: importantíssimo saber quando será feriado, né? já me programo com antecedência.


Visão geral da minha agenda



E você, qual aplicativo usa para se organizar? conta pra mim!

Até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos