Olá pessoas, como estão?
A resenha de hoje é sobre o livro "Não se apega, não", da blogueira e mineira Isabela Freitas. Caso queiram acessar o blog dela é só clicar aqui www.isabelafreitas.com. Hoje tentei caprichar nas fotos. Espero que gostem!
A resenha de hoje é sobre o livro "Não se apega, não", da blogueira e mineira Isabela Freitas. Caso queiram acessar o blog dela é só clicar aqui www.isabelafreitas.com. Hoje tentei caprichar nas fotos. Espero que gostem!
AUTOR: Isabela Freitas
EDITORA: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-533-0
ANO: 2014
PÁGINAS: 256
CLASSIFICAÇÃO: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ (Muito bom)
ONDE COMPRAR:Saraiva Americanas Submarino
Tudo começa pelo fim de um relacionamento de dois anos aparentemente "saudável" com Gustavo, onde só Isabela sabia o quanto era difícil permanecer em um relacionamento ruim por medo da solidão.
Após o termino do namoro, Isabela estava disposta a recuperar seu amor próprio e a sua felicidade, sozinha, mas durante seu período de amadurecimento emocional ela se vê em diversas situações difíceis e assim, começa aprender a lidar com as jogadas do destinos e a ser cada vez mais honesta consigo mesma.
Parte de mim gostou do livro e a outra parte nem tanto. Ele tem uma leitura leve e descontraída, o que nós faz devorar o livro inteirinho em menos de um dia. É narrado em primeira pessoa, e eu o classificaria como um romance de auto-ajuda, cada capitulo esconde um ensinamento que nos faz refletir a respeito de nós mesmos e de nossas atitudes.
Ele nos faz perceber que estar com alguém nem sempre quer dizer que estaremos felizes, ter alguém para chamar de "amor" não é sinônimo de felicidade.
Assim como a Isabela, todas nós temos nossas fraquezas e inseguranças, e por isso precisamos assumir a nós mesmos quem somos para então conseguir lidar melhor com isso.
A parte estética do livro foi bem trabalhada e só pra começar a capa é maravilhosa. Enfim, acredito que este livro agrade a maioria do público por se tratar de uma história do nosso cotidiano, sabe? História de gente como a gente, além é claro, do modo como a Isabela (escritora) escreveu, que dá a impressão de que estamos falando com uma amiga, o que faz com que fiquemos ainda mais próximos dos personagens e entretidos com a história.
Tá achando que acaba por aí? Nanão! Ele também é cheio de textos e frases de efeito que são de encher os olhos de lágrimas, e é praticamente impossível não se identificar com algum deles.
Ah, e já tem a continuação "O não se iluda, não" e o "Não se enrola, não" que em breve será resenhado aqui também.
Se tem uma coisa que a vida me ensinou é que quando caímos de cara no chão a atitude a tomar logo em seguida é rir de si mesmo. E, logo depois, acreditar que o amanhã vai ser um pouco melhor. (PÁG-250)
Então é isso, já conheciam esse livro ou a Isabela? O que achou da resenha? E das fotos? Deixa tudim aí nos comentários, adoro saber a opinião de vocês. Beijos e até logo!
Me acompanhe nas redes sociais
oi, oi.
ResponderExcluirjá li o livro e, sinceramente, não curti. foi muito mal elaborado, sabe?! há vícios de linguagem na escrita que me deixou bem cansado. não gostei e nem li o segundo... me disseram que ele é bem ruizinho tbm. uma pena, pq foi investido mó dinheiro na divulgação desses livros da guria aí (que é mó chata nas redes sociais!).
bjs!
Não me venha com desculpas
Vejo muitas recomendações desse livro, mas sinceramente não consigo ter interesse em ler, maaaas...sempre que vejo quotes, estou copiando para o meu caderninho, tenho até páginas inteiras copiadas haha
ResponderExcluirGostei muito do post e parabéns pelas fotos tão lindas!
Beijo
Blog Lua Soares
já li uns trechos e olha amei eu adoro a forma com que ela escreve , me identifico e me ajuda bastante a refletir sabe boa resenha e boa dica ! haha
ResponderExcluirbeijos
http://www.loucaapaixonada.com/ :)
Oi Lavínia, juro que já tentei ler esse livro umas duas vezes, mas simplesmente a leitura não flui, e nem é porque achei chato ou algo do tipo, mas sempre acabo achando outra leitura mais interessante.
ResponderExcluirMas ele esta na minha meta rs.
Os trechos que citou são ótimos.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Você conseguiu caprichar, as fotos estão lindas! Tenho visto muitos comentários positivos sobre o livro. Tenha um dia abençoado, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Oi Lavínia,
ResponderExcluirAdorei a resenha, já li muita coisa boa sobre o livro e ele tem quotes maravilhosos, já esta na minha lista de favoritos. Amei as fotos!
Bjs❤
Abrir Janela
Eu ja li o livro e amei, amo os textos da Isabela, ela é otima né?!
ResponderExcluirbeijos
www.paaradateen.com
Livro maravilhoso.
ResponderExcluirÓtima dica e resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, sempre quis ler esse livro e por algum motivo sempre ficou pra depois, mas assim que terminar o que eu estou lendo vou dar um jeito de ler esse, adorei, seu blog é lindo de mais ♥
ResponderExcluirlravilla.blogspot.com
As fotos ficaram muito lindas e a resenha está ótima, parabéns! :) Quanto ao livro, eu já o vi algumas vezes nas livrarias mas não sei se leria! Eu a acompanhava no twitter há muitos anos atrás, adorava! Mas não sei se compraria para ler o seu livro!
ResponderExcluirUm beijo! ♥
www.daniquedisse.com.br
esse livro deve ser um maximo, to precisando mt ler porque eu me apego mt!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Nunca li esse livro, parece ser ótimo! Adorei o post.
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Oi, oi Lavínia!
ResponderExcluirEu amo esse livro e o jeito que a Isa usou é super divertido, tenho a continuação aqui esperando a leitura! Adorei sua resenha.
Beijos!
Borboletas de Papel | Fanpage
Oi Lavínia, tudo bem ???
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar nesse livro, pelo menos, não até um tempinho atrás. De lá para cá comecei a encontrar várias pessoas comentando sobre essa obra, e foi aí que eu descobri o Não se Apega Não !!! ^^
Confesso que achei a premissa do livro bem bacaninha, mas não leria ele não. Não sou a maior fã desse tipo de livro, ainda mais focado no quesito relacionamentos e amor próprio. Já passei da fase de encanar com relacionamentos e me preocupar com isso, mas não tenho nada contra o assunto, só não gosto muito de dar corda para ele, rsrsrs.
Acredito que esse tipo de livro deve ser lido por aqueles que realmente se interessam né ?!
Fiquei feliz que, apesar dos poréns, você curtiu a leitura !!! ^^
Beijinhos
Hear the Bells