Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

fevereiro 20, 2019

BoJack Horseman, mistura de humor e filosofia de vida



Estreada em 22 de junho de 2014, na Netflix, BoJack Horseman é uma sitcom americana criada por Raphael Bob-Waksberg, que apresenta uma trama com mistura de humor, sarcasmo, crítica e reflexão sobre depressão.

A história se passa em Hollywood, que acaba virando Hollywoo... e gira em torno BoJack, que é meio cavalo, meio humano, alcoólatra e depressivo. Ele é um ator e foi protagonista de uma fanosa séride dos anos 90.



Quando assisti pela primeira vez, me assustei bastante com o fato de bichos e humanos serem uma coisa só, sério! Cavalo namora com coruja, cachorro casa com mulher e por aí vai...  mas com o passar dos episódios, percebi que o intuito da série era muito maior que essa parte cômica. 

Os personagens

Apesar de serem animais (ou quase) falando, as reflexões trazidas pela série são muito instigantes. Certos personagens como a Princess Carolyne, retratam tanto a realidade que a gente até se assusta quando vê, numa série aparentemente despretensiosa, as consequências. 

Sem falar é claro do Sr. Pinetbutter, que tem a personalidade de um doguíneo e nos ensina MUITO sobre o amor e a entrega. 

E os personagens humanos, que apesar de serem os "mais normais" apresentam inúmeras peculiaridades e traumas. A começar pela Diane, feminista e escritora... que veio a série com a missão de escrever uma biografia do BoJack e acaba conquistando seu espaço, dando sua opinião e tornando nosso olhar muito mais crítico para a realidade. 


BoJack Horseman - Diane NguyenO coração ainda acha um jeito novo de se partir.
Publicado por BoJack : As crônicas da vida em Sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Não podemos nos esquecer do Todd, que um dia dormiu no sofá de BoJack após uma festa e não foi embora. Apesar de ser na dele, não ter muita coisa a agregar, o Todd é um dos personagens que mais ajudam o Bojack a superar a depressão. 

Por fim, BoJack, o personagem principal dessa história. Se prepare para as lágrimas nos fillers de sua infância. Acredito que esse seja um dos pontos principais da série, mostrar como traumas da infância afetam na vida adulta. Eles afetam tanto, que o BoJack nunca consegue se sentir bem e feliz consigo mesmo, assim, vive fazendo coisas erradas graças ao egoísmo, é viciado em drogas e analgésicos, alcoólatra e depressivo.  



Vazios e existencialidade

Um assunto muito tratado na série é sobre os vazios, que muitas vezes, uma vida cheia de pessoas e holofotes, podem trazer. 

Mostra como futilidades tomam cada vez mais espaço em meio a nossa sociedade, tirando o foco daquilo que é realmente necessário.


Bojack Horseman - sobre depressãoUm dia você vai olhar ao seu redor e vai perceber que todos te amam, mas ninguém gosta de você.
Publicado por BoJack : As crônicas da vida em Quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Além de trazer também, a reflexão sobre fins de relacionamentos e sobre o sentimento de amizade. E muita, muita, muita crise de existencialidade do BoJack, que em diversos momentos da série, sente que está se sufocando.


Essa série me surpreendeu de uma maneira inexplicável. É preciso muita sensibilidade e senso crítico para entender seu verdadeiro legado. Vale muito à pena assistir. Os episódios duram em média 25 minutos e a série já está na 5º temporada. 

Por hoje é só, 
Beijos e até logo!  💡

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos