Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

novembro 13, 2019

Tudo que aprendi com os livros


Desde criança, quando eu ainda não podia pegar livros na pequena - e única biblioteca - da cidade em que eu morava, lembro-me de ter obrigado meu pai a fazer um cadastro, para que ele pegasse os livros por mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minhas primeiras histórias foram escritas pelo Ziraldo, nos livros do menino maluquinho. Depois vieram tantas outras, que não consigo mais nem me lembrar.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Elas iam das histórias em quadrinhos da turma da Mônica, até aqueles romances clichês do Pedro Bandeira. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já na adolescência, quando a vida havia se tornado difícil e a solidão se tornara minha única companhia, pude me encantar com as histórias da série Fallen, escrita pela Lauren Kate. A história me coube direitinho, bem no momento em que meu coração estava quase vazio. Naquela época o jeito solitário de Lucy me trouxe um estranho conforto.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Durante as tardes de tédio, das vontades incontroláveis de deixar minha história de lado e durante os desejos de fugir da realidade, eles estavam lá. Os livros foram o meu porto seguro quando tudo de mais importante havia sido arrancado de mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Páginas e mais páginas de histórias, me motivavam a viver um dia após o outro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já aos 15 anos, eu publiquei meu primeiro poema num livro e ali descobri o porquê da minha existência. Foi através dos livros e da escrita que eu pude me reencontrar e continuo me reencontrando todos os dias. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É através das palavras que eu consigo ser quem sou, elas me fazem, me montam e me moldam sem pestanejar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A sequência de poemas, escritos por mim, titulada “uma escritora apaixonada”, mostra a “face” dessa garota, que aos 9 anos, leu Ziraldo e se encantou. Mostra uma menina, que apesar dos pesares, se manteve firme, sempre com um livro de baixo do braço e com o amor transbordando no peito.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os livros me deram conforto, me mostraram que sempre há uma nova história a ser contada. Que pra todo fim, sempre haveria um novo recomeço.

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos