Imagem 1
Como eu estudei para o enem faltando 2 meses
Imagem 2
Aplicativos de organização que eu uso
Imagem 3
Papo café: sem ter você por aqui

agosto 20, 2019

Como criar um banco de textos com o Google Keep


Pra quem, assim como eu, ama escrever, manter os textos organizados pode ser muito complicado. Às vezes você precisa dele ao alcance da mão e ele está perdido em meio as pastas do computador ou nos documentos do celular. Por isso, hoje eu vim indicar o Google Keep, uma ferramenta que utilizo há mais de cinco anos, para organizar meus textos e anotações em um só lugar. 

O Google Keep faz parte de um, dos muitos, aplicativos de produtividade Google, que sinceramente, eu amo! Com o Keep a gente tem a opção de criar listas, check-lists, lembretes e textos. O melhor de tudo é que dá pra usar offline e sincronizar quando houver acesso a internet. Eu utilizo o aplicativo no computador e no celular e organizo meus textos por gêneros,graças a possibilidade de adicionar e separar as notas por tags.





Este é um aplicativo bem simples e feito para quem procura praticidade. Não tem nenhum frufru, nem opções de personalizar cores e fontes. Eu, particularmente, amo aplicativos clean. Além de funcionar de maneira mais dinâmica no celular, a gente não se perde em meio a um monte de ferramentas (mas para quem curte esse tipo de aplicativo em breve vou trazer um post de como criar um banco de texto no Notion).

Continuando, além de organizar por tags, com o Google Keep você tem a opção de classificar suas notas em cores, assim eu deixo uma cor para cada gênero de texto, assim na hora de identificar o texto que eu procuro, fica bem mais fácil!



Outro ponto positivo do Keep está na caixa de busca. Assim, toda vez que você precisar encontrar um texto em específico, basta digitar uma palavra do título. Ah, e para quem gosta de personalizar tudo, tem também a opção de adicionar foto. Eu amo criar peças para meus textos e colocar na nota, fica uma graça. O legal é também conseguir transformar em doc com apenas um clique, basta ir em "Copiar para o Documentos Google".



A melhor parte de usar o Google Keep está na rápida sincronização, possibilidade de utilizar off-line, objetividade, possibilidade de separar por categorias e cores e por fim, a caixa de busca, que facilita muito o processo de procurar por um texto. 



Então escritores e criadores de conteúdo, de plantão, o que acham de começar a usar o Google Keep para organizar suas ideias? Deixe aqui nos comentários sua opinião sobre o aplicativo. 

Até o próximo post, beijo! 💡

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spams, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Jornalismo Criativo 2018 - 2019 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos